Folha de S. Paulo


Congresso e Executivo desprezam os aposentados, diz leitor

Os aposentados do INSS, há anos massacrados por reajustes pífios (6,3% em janeiro), mostram sua importância ao partido mais pujante do país. Com efeito, o PMDB, que mantém acirrado confronto com o governo, faz um agrado ao Executivo, retirando da pauta da Câmara um projeto que estendia aos aposentados o aumento real do salário mínimo ). Confirma-se mais uma vez o desprezo total que Congresso e Executivo dispensam aos aposentados.

LÉO MAGARINOS DE SOUZA LEÃO (Rio de Janeiro, RJ)

Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente da Câ‚mara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presta esclarecimentos ‡à CPI da Petrobras
O presidente da Câ‚mara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presta esclarecimentos ‡à CPI da Petrobras

*

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, revela quem realmente é ao trocar com Dilma Rousseff a redução do reajuste dos aposentados do INSS que recebem mais de um salário mínimo pela nomeação de Henrique Alves para o Turismo. Esse é o princípio de Eduardo Cunha: defender os interesses apenas dos que o levaram à ascenção na Câmara. O Brasil não merece Eduardo Cunha.

ADEMIR VALEZI (São Paulo, SP)

*

Oxalá as expectativas otimistas manifestadas pela Folha em seu editorial "Nota de Crédito" se concretizem. Além do risco permanente representado pelo fisiologismo que impregna as relações de poder, o governo, até agora, não manifestou intenção de enxugar sua teratológica máquina administrativa ministerial. Não priorizou também a transparência como valor maior de sua gestão: o hermetismo impregna as contas do BNDES, Eletrobras, Correios, Furnas, Petros, Previ e outras entidades sujeitas à influência do Executivo. À parte os esforços do "tesoureiro" Joaquim Levy, nada parece ter mudado.

ALDO PORTOLANO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: