Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo de Renato Janine Ribeiro sobre protestos

Difícil destacar qualquer parte do genial artigo do professor Renato Janine Ribeiro. "Se alguém contesta os males atuais em nome de um passado que teria sido melhor, essa pessoa está pelo menos mal informada. Nossa história tem podres que mal começamos a enxergar. O presente pode parecer horrível, mas só porque expôs a chaga purulenta. O bom que era doce se assentava em mentiras." Vida longa ao professor.

ADEMAR G. FEITEIRO, advogado (São Paulo, SP)

Gabo Morales-18.ago.2011/Folhapress
O professor de filosofia Renato Janine Ribeiro
O professor de filosofia Renato Janine Ribeiro

*

Quando um professor com "P" maiúsculo como Renato Janine Ribeiro faz uma análise acerca dos protestos último temos que ler, reler, atentar sem paixões exacerbadas. O mestre vai no cerne da questão com brilhantismo e didatismo dos grandes.

MARCOS BARBOSA (Casa Branca, SP)

*

Incrível como a Folha cede espaço a essa dupla. O primeiro, ex-czar da economia brasileira (Antonio Delfim Netto), no período ditatorial e do "Brasil grande", quebrou o país; a segunda (Marta Suplicy), oportunista de plantão, sempre " relaxando e gozando ". Com essas " ilustres " pessoas a ocuparem espaço neste jornal, se torna válida a expressão "papel aceita tudo".

GETÚLIO WILSON DE SOUSA (Pedro Leopoldo, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: