Folha de S. Paulo


Leitor comenta críticas de advogados da Lava Jato aos tribunais

Compreendemos, mas não concordamos, com a assertiva dos ilustres defensores dos acusados na operação Lava Jato de que juízes e tribunais estejam vergando-se a pressões populares, o que não é boa jurisdição. A competência do juiz Sérgio Moro, de Curitiba, fixou-se a partir do momento em que as averiguações constataram que o ponto de origem do que, posteriormente, foi espraiado pelo Brasil, foram as atividades de Alberto Youssef em Curitiba. Não há incompetência escandalosa, tendo-se em vista que os tribunais até o momento não alteraram os limites da jurisdição que vem sendo exercida por Moro. E não cremos que os colegiados transigiriam, em matéria de competência, dada a erupção do vulcão popular de descontentamento acumulado ao longo de anos.

AMADEU R. GARRIDO DE PAULA, advogado (São Paulo, SP)

Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress
O ex-diretor da Petrobras Renato Duque é transferido para presídio em Pinhais, no Paraná
O ex-diretor da Petrobras Renato Duque é transferido para presídio em Pinhais, no Paraná

*

Em seu depoimento, Pedro Barusco me lembrou uma frase do craque Didi. Treino é treino, jogo é jogo. Treinou a partir de 1997 e passou a jogar em 2003, ai até com comissão (em todos os sentidos) técnica. Tinha até uma CBF —o "F" quer dizer furto e o "B", bolivariana—, mas o negócio degringolou depois do 7x1.

PAULO HENRIQUE COIMBRA DE OLIVEIRA (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: