Folha de S. Paulo


Coluna de Luiz Felipe Pondé sobre PT gera comentários de leitores

Luiz Felipe Pondé exagera, passa dos limites do bom senso, afirmando que o PT acabou e é melhor voltar para a fábrica, "de onde nunca deveria ter saído" (O outono do PT). Creio que, enquanto Lula estiver vivo, com saúde, fazendo política, é uma temeridade tratar do assunto de forma tão radical e ressentida como fez Pondé.


VICENTE LIMONGI NETTO (Brasília, DF)

Divulgação
O filósofo Luiz Felipe Pondé
O filósofo Luiz Felipe Pondé

*

A crônica de Pondé está irretocável. Gostaria de acrescentar que, hoje, as pessoas de bem que conheço que ainda defendem o partido o fazem por puro interesse ou porque têm amigos e parentes empregados com uma boquinha no governo. Faltou também falar um pouquinho mais da nossa presidente, que tem demonstrado tremendo mau caráter e cinismo. Ela tenta dizer que é melhor, "diferente", do resto do PT.


FERNANDO AIDAR, empresário (São Paulo, SP)

Em uma única frase ("O Brasil perdeu o medo do PT"), o senhor Pondé mostra toda a sua inépcia como pretenso analista político. Por que ter medo de um partido legalmente constituído que conquistou o poder legitimamente? Uma declaração dessa sair da pena de uma pessoa adulta e bem escolarizada nos faz cair na triste realidade do atraso político-institucional em que vivemos.


ADEMAR G. FEITEIRO, advogado (São Paulo, SP)

*

Apesar de concordar com algumas afirmações do colunista, e não sendo eu petista, impõe-se reconhecer o avanço do desenvolvimento social do país, especialmente nos oito anos do Governo Lula. Discordo também quando afirma que os opositores do PT é "gente educada,bem preparada, autônoma...". Se alguns bem intencionados assim podem ser classificados, não se pode desconsiderar a imensa turba ignorante, preconceituosa, despreparada, despolitizada, cheia de ódio, que habita as redes sociais e, nas ruas, xinga e agride fisicamente repórteres e jornalistas pelo simples fato de trabalharem para revistas que essa massa supõe governista. Isto é sim fascismo!


JOSÉ GILSON SOARES, (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: