Folha de S. Paulo


Leitores comentam resultado das eleições em Israel

A coluna de Clóvis Rossi desperta pensamentos múltiplos, parabéns a esse aspecto. Mas é cega ao não perceber que daqui a pouco terá que se reconhecer também o Estado Islâmico! A nação palestina merece um Estado. Este não pode ser, porém, apenas uma blindagem a terroristas como os que se escondem por baixo das saias das palestinas e atrás de suas crianças. Sim a um verdadeiro Estado palestino, não aos clones do EI!

JOAQUIM ASSIS (Campinas,SP)

Ammar Awad - 17.mar.2015/Reuters
Mulher árabe vota durante eleições israelenses
Mulher árabe vota durante eleições israelenses

*

Há mais de três bilhões de cristãos e muçulmanos. São todos "messiânicos", já que uns esperam a "volta de Jesus", e outros, a vinda do "terceiro imã". Mas a Folha não costuma usar expressões como "papa messiânico" ou "xeque messiânico". Já com os judeus observantes, Diogo Bercito, possivelmente para justificar certa antipatia pessoal, refere-se a eles como "rabinos messiânicos". Acreditar na vinda do "mashiach" é um princípio do judaísmo, então, por que a redundância de denominar rabinos ortodoxos de "messiânicos"?

ZALMAN GIFT (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: