Folha de S. Paulo


Leitores criticam pagamento de passagens para cônjuges de deputados

Acho que o auxílio-moradia que alguns deputados recebem é uma falta de respeito com os trabalhadores brasileiros. Os membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ainda queriam o absurdo auxílio-viagem para os cônjuges. O que eles fazem com o salário? É para essas despesas, entre outras, que gastamos nosso salário. Ninguém é obrigado a ser deputado. Quem acha que ganha pouco deveria procurar outra atividade.

JAIME FLORENCIO MARTINS, professor universitário (Ouro Preto, MG)

Alan Marques - 4.mar.15/Folhapress
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que anunciou pacote de benefícios para os deputados
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que anunciou pacote de benefícios para os deputados

*

Sobre a "bolsa-esposa", um fato positivo na política, que vai na contramão da realidade atual, é que um erro vai ser corrigido. As fortes críticas às benesses dadas aos conjuges dos parlamentares, substituídas pela alegria de ver a indignação da população ser respeitada, nos estimula a participar mais da vida política. Tomara que outros Poderes, principalmente o Executivo, tirem lições do ocorrido e saibam voltar atrás de decisões que nos ofendem.

EWERTON ALMEIDA (Salvador, BA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: