Folha de S. Paulo


Leitores comentam reestreia da coluna de Aécio Neves

Muito animador o retorno do senador Aécio Neves à Folha. Voltamos a contar com a honestidade e seriedade de seus comentários, sobretudo sobre a política nacional e os graves problemas a serem enfrentados. Como sempre, serão manifestações de sua própria lavra porque ele tem grande lastro de conhecimento sobre os assuntos tratados e não terceiriza essa prática, como fazem alguns políticos. A providência divina o salvou de uma herança maldita e de ser alvo de críticas falaciosas caso fosse eleito.

PAULO EDUARDO GRIMALDI (Cotia, SP)

Pedro Ladeira - 26.nov.2014/Folhapress
Aécio Neves (PSDB-MG) durante discurso no plenário
Aécio Neves (PSDB-MG) durante discurso no plenário

*

Aécio Neves é incoerente quando critica as ações do governo para salvar o Brasil do naufrágio. Dilma prometeu que não faria o que está fazendo, mas Aécio deixava transparecer na campanha a necessidade do que está sendo feito. Agora, incoerentemente, discorda dos procedimentos. A oposição poderia ter feito melhor o seu trabalho para tentar evitar boa parte das besteiras do governo Dilma. Só agora, tardiamente, assumiu sua obrigação fiscalizadora. Até quando vamos ficar nas mãos desses políticos que só visam ao poder?

WALDEMAR CRESPO (Rio Claro, SP)

*

Mesmo com tantas denúncias de corrupção e as "escorregadinhas" do governo Dilma, eu concordo com Aécio Neves: o povo brasileiro começa a assumir um protagonismo, que reflete inquietude e pode gerar participação coletiva. Entre tantas coisas ruins, este é um sentimento bom, que pode mudar o país.

NATHAN LORENZETTI (Araraquara, SP)

*

Como um jornal que se diz imparcial vai publicar coluna semanal de político que acabou de perder as eleições? Para ajudá-lo a fazer oposição? Em tempo, a coluna não deve ser escrita por um político, e sim por um "ghost writer".

MARIA TEREZA KOWALSKI (Curitiba, PR)

*

Como era de se esperar, o senador Aécio Neves continua sem dizer coisa alguma que se aproveite. Ao que tudo indica, o retorno de sua coluna semanal na Folha servirá apenas para impedir que venhamos a nos arrepender de não ter votado nele para a Presidência.

CELSO BALLOTI (Santos, SP)

*

Concordo com o senador Aécio Neves: o que está acontecendo com os brasileiros desde junho de 2013 é a descoberta de que nós, o povo, somos os donos do nosso futuro e os responsáveis por ele. De nada adianta sentar no sofá e esperar quatro anos passarem. A força está no coletivo, e não no individual.

SUELY SILVA VILLARNOBO (Santos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: