Folha de S. Paulo


Leitores comentam entrevista do ex-ministro Bresser-Pereira

Adriano Vizoni/Folhapress
O ex-ministro da fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira
O ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira

Não concordo com Luiz Carlos Bresser-Pereira quando diz que os ricos nutrem ódio ao PT por ele defender os pobres ("Poder", 1/3). Se há algum ódio, o que considero um exagero (acho que é muito mais uma crítica), é porque o governo petista aparelhou as instituições com uma militância incompetente e corrupta, privatizou a Petrobras para o PT e fez grandes obras sociais sem nenhum controle, como o Bolsa Família e o Pronatec. Este último é um projeto de grande importância, mas sua execução é um desastre: em cada turma de 50 alunos só se formam cinco ou seis.

MARCIA DE MENDONÇA JORGE (Belo Horizonte, MG)

*

Parabéns ao ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira pelo seu livro e a Eleonora de Lucena pela entrevista ("Poder", 1/3 ).

JOSÉ MARIA PACHECO DE SOUZA (São Paulo, SP)

*

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira pensa que o país é composto de desmemoriados. Ele diz: "Falar em taxa alta para controlar inflação não tem sentido". Para ele ter sentido é largar o Brasil com uma inflação de 363,412% ao ano, que foi a inflação deixada por ele nos oito meses em que esteve à frente do Ministério da Fazenda, em 1987.

JOSÉ RONALDO CURI (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: