Folha de S. Paulo


Leitores criticam bloqueio de estradas por caminhoneiros em greve

O bloqueio de vias públicas, incluídas aí rodovias estaduais e federais, é definitivamente uma das formas mais arbitrárias, contraproducentes e odiosas de manifestação, independentemente de sua causa ("Governo endurece o discurso, mas caminhoneiros mantêm greve" ). Enquanto isso, autoridades parecem assistir a tudo sem conseguir tomar as medidas que se esperam para assegurar aos cidadãos o direito de ir e vir. Afinal, quando o Estado realmente se fará presente, partindo do pressuposto de que ninguém está acima da lei?

FLÁVIO GUIMARÃES DE LUCA (Limeira, SP)

Roberto Custodio - 22.fev.2015/Gazeta do Povo
Em greve, caminhoneiros ocupam trecho da BR 369 no Paraná
Em greve, caminhoneiros ocupam trecho da BR 369 no Paraná

*

Caminhoneiros, unidos, têm muita força. Se quiserem, eles param o país. Mas, para isso, não precisam bloquear estradas. Basta ficarem em suas casas ou em suas empresas. Os passageiros de automóveis de passeio não têm nada com isso, a não ser com alta de combustível e a falta de mercadorias nas prateleiras, mas esse é um preço a pagar.

FLÁVIO CARDOSO (Guariba, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: