Folha de S. Paulo


Metrô comenta coluna de Raquel Rolnik sobre atrasos na linha amarela

Em relação ao artigo "Crise no metrô: o que não foi dito", o Metrô esclarece que a operação da Linha 4 teve início em 2010. A linha atende 700 mil usuários/dia. A PPP da Linha 4 é um modelo de sucesso reconhecido em premiação internacional. O governo realizou as obras, e o consórcio vencedor comprou os trens e implantou os sistemas de controle. Chega a ser ingênuo o argumento de que a PPP representa "ineficiência do poder público". Por fim, não há previsão de remuneração adicional ao consórcio em caso de atraso na entrega das estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e Morumbi.

ADELE CLAUDIA NABHAN, chefe do departamento de imprensa do Metrô SP (São Paulo, SP)

Marcelo Gonçalves-15.nov.2014/Sigmapress/Folhapress
Alckmin inaugura a estação Fradique Coutinho, da linha 4-amarela, em Pinheiros (zona oeste)
Alckmin inaugura a estação Fradique Coutinho, da linha 4-amarela, em Pinheiros (zona oeste)

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RESPOSTA DA COLUNISTA RAQUEL ROLNIK - A remuneração do concessionário é composta da tarifa paga pelos usuários e por um subsídio do governo do Estado. Se as estações não são inauguradas, o subsídio que o governo precisa colocar para cumprir o que está no contrato é maior.

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