Folha de S. Paulo


Leitores comentam a falta de água no Sudeste

Por que ainda não se cogitou a perfuração em série de poços artesianos para amenizar a crise hídrica que assola a região Sudeste do país? No final do ano passado, geólogos da USP propuseram essa alternativa para a região de Piracicaba, mas desde então nada mais se falou sobre a viabilidade técnica da medida. Seria uma aberração o potencial uso de águas subterrâneas diante da calamidade que estamos vivendo?

Odair Chiconelli (São Paulo, SP)

*

Esses sérios problemas que assolam o Brasil talvez façam a classe política olhar um pouco mais para a população que, após as eleições, é sempre esquecida.

André Pedreschi Aluisi (Rio Claro, SP)

*

Nós, brasileiros, principalmente do Sudeste, onde a estiagem surpreende, devemos mostrar nossa altivez e espírito guerreiro e mostrar que estamos preparados para o escalonamento do fornecimento de água, antes que a situação se torne calamitosa. Então que o racionamento comece já, e não em abril, pois talvez até lá não tenhamos mais o precioso líquido para racionar.

OSVALDO CESAR TAVARES (São Paulo, SP)

*

A charge de João Montanaro publicada neste sábado ("Opinião", 31/1) é genial, mas a linguagem das caveiras merece correção. Hoje ninguém fala mais em "falta de água". Melhor trocá-la pelo eufemismo –um tanto pedante– "crise hídrica".

Gilberto de Mello Kujawski (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: