Folha de S. Paulo


Leitores comentam declaração do papa Francisco sobre número de filhos

Com todo o respeito ao comentário da senhora Anete Araujo Guedes, não é o papa Francisco que está falando demais. Foram os anteriores que falaram de menos. Era normal haver famílias com cinco e até dez filhos. Naturalmente passavam e passam necessidades. Para ser santo, não precisa ser ignorante. Infelizmente a recomendação era para ter todos os filhos que a natureza permitisse. Só que nenhum dos recomendantes apresentava soluções para criá-los.


MOACIR RODRIGUES MARQUES (São José do Rio Preto, SP)

Filippo Monteforte/AFP
O papa Francisco
O papa Francisco

*

Até que enfim o papa está entrando na realidade. Até quando vamos suportar este aumento da população? Ele precisa agora apoiar os métodos anticoncepcionais disponíveis, como a pílula, preservativos etc. Assim, ele estará contribuindo para a formação de famílias responsáveis e também evitando uma série de doenças contagiosas, principalmente em países mais pobres.

VALTER GUERREIRO (Campinas, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: