Folha de S. Paulo


Sobretaxa contra desperdício de água em SP gera reação de leitores

Geraldo Alckmin anuncia taxa sobre os "gastões" (Alckmin cobrará de gastões taxa extra de água de até 50% ), com início em janeiro –época de estiagem e calor intenso, em pleno verão e férias. Mais pessoas passarão maior tempo em casa, receberão parentes em viagem e, naturalmente, o consumo se elevará. O consumo racional é dever de todos, mas pagar pela incompetência do governo é outra história.


PAULO ROBERTO MARTINS THULER (Suzano, SP)

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin anuncia campanha contra o desperdicio de água
Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin anuncia campanha contra o desperdicio de água

*

Não estou isentando o poder público da responsabilidade, mas os que reclamam das multas, já avaliaram a gravidade da situação? Em vez de reclamar, economizem água e não tenham multas para pagar!


EDUARDO BRITTO (São Paulo, SP)

*

Há uns quatro anos os reservatórios de água de São Paulo, estão baixando à vista de todos, menos do nosso governador. Agora, por causa de sua incompetência, quem ultrapassar a média de consumo vai pagar multa. Uma autoridade que coloca 15 milhões de pessoas diante de um colapso hídrico anunciado, está, sim, deveria ser cobrada pela sua inaptidão.
ARTUR MENDES (Campinas, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: