Folha de S. Paulo


Decisão do TSE sobre candidatura de Paulo Maluf não surpreende leitor

Não me surpreende a decisão do TSE sobre a ficha limpa de Paulo Maluf. Somente mostra coerência com todos os recentes acontecimentos. Para quem um dia já foi tubarão, atualmente Paulo Maluf não passaria de uma simples manjuba.

MARCELO LANZARA (Bertioga, SP)

*

Marlene Bergamo - 3.set.2014/Folhapress
Deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) durante entrevista para o TV Folha
Deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) durante entrevista para o TV Folha

*

Depois da liberação de criminosos do mensalão para cumprimento das penas em casa, da anulação do processo do caso Celso Daniel, e de tantos absurdos cometidos pelo Judiciário brasileiro, sempre respaldados por uma legislação falha e complacente, recebo essa informação direto na minha cara: Maluf é ficha limpa e vai tomar posse como deputado federal.

RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

*

Tanto esforço inútil foi dedicado pela sociedade brasileira para a aprovação da lei da ficha limpa, desrespeitada por 250 mil eleitores de Paulo Maluf e pela decisão da Justiça Eleitoral que lhe dá o aval para tomar posse.

LUIZ CASADEI MANECHINI (Cotia, SP)

*

Ao permitir que Maluf assuma sua cadeira no Congresso, as leis brasileiras fazem sentido. Maluf foi quem fez São Paulo ser o melhor Estado do Brasil. Depois dele tudo piorou.

ROBERTO MOREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

*

Concordo com o que o Paulo Maluf falou sobre confiar na Justiça brasileira. Eu também tenho certeza de que a Justiça nesse país sempre acontecerá para quem não tiver dinheiro e poder. O futuro do petrolão vai deixar claro quem ficará na prisão: ninguém.

MAURÍCIO PIO RUELLA (São Paulo, SP)

*

O Maluf é ficha limpa. Está aí a piada do ano e do século. O TSE apoia todo tipo de ilícito. E o dinheiro que o Maluf mandou para fora do país? Nunca mais teremos políticos honestos? Qual será o fim disso?

ZUREIA BARUCH JR. (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: