Folha de S. Paulo


Graça Foster deveria ser afastada por incompetência, opina leitor de Minas

A presidente da Petrobras, Graça Foster, repete a desculpa padrão número um dos escândalos petistas: não sabia de nada. Em outras palavras, ela estava (ou deveria estar) vendo as compras superfaturadas e nunca se perguntou se não haveria alguma coisa errada. Se era assim, deveria ser afastada por incompetência. Se tem alguma coisa a ver com os escândalos, deveria ser afastada por corrupção. Ou sai, ou sai.

LUCIANO NOGUEIRA MARMONTEL (Pouso Alegre, MG)

*

Alan Marques - 11.jun.2014/Folhapress
A presidente da Petrobras, Maria da Graça Foster
A presidente da Petrobras, Maria da Graça Foster

*

Diante de tanta roubalheira, lembro o célebre padre Antonio Vieira (1608-1697), que naquela época já dizia em seu livro "A Arte de Furtar" que no Brasil o verbo furtar se conjuga em todos os tempos, em todos os modos, em todas as pessoas.

JUAREZ CORREIA BARROS (Ribeirão Preto, SP)

*

A solução para a Petrobras poderia ser executada em três etapas: 1) a desratização. 2) a privatização. 3) devolver o comando a funcionários que se preocupassem com a companhia. Realmente um deboche ao povo brasileiro.

CLAUDIR JOSÉ MANDELLI (Tupã, SP)

*

Quer dizer que primeiro eu invisto meu dinheiro em ações de uma companhia estatal que é o orgulho nacional, acreditando no potencial de um governo que fideliza seu povo. Depois essa empresa quase vai à falência por causa da má gestão, desvio de recursos, e propinodutos para releição... Minhas açoes viram lixo e o dinheiro que investi. Qual a solução que os petistas arrumaram? Que a estatal recompre as ações que ela mesmo desvalorizou. Que recado estamos dando para os contribuintes?

ROSANE CAMINHOTO ROTONDO (Londrina, PR)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: