Folha de S. Paulo


Assessora de Roseana Sarney contesta coluna sobre renúncia ao governo

Com relação ao texto A governadora sumiu, afirmo que a ex-governadora não sumiu. Como informado ao colunista Bernardo Mello Franco, ela está em São Luís. Renunciou por motivos estritamente pessoais, decisão a ser respeitada. O Estado, como afirma o novo governador, não é uma "bagunça" e não há "buraco" nas contas públicas. A mídia publica regularmente rankings sobre indicadores fiscais que atestam a nossa boa gestão. Há uma comissão de transição instituída e em muitas secretarias os novos administradores já despacham. Como não se sabe o que fará o novo governo, devemos aguardar. A ex-governadora "não achava que o governo seria eterno". Apenas, como é de costume nas democracias, conseguiu sucessivos mandatos em eleição direta.

ANNA GRAZIELLA, ex-chefe da Casa Civil e coordenadora da transição até 10/12 (São Luís, MA)

*

Como se não bastasse viver no Estado campeão do atraso no Brasil, onde o que só cresce é a desigualdade social, o país fica sabendo pela coluna de Bernardo Mello Franco que a nossa estimada governadora, que comandou o Maranhão por longo tempo, antecipa sua saída do governo. Sem nenhuma responsabilidade, ela se ausenta para não passar o cargo ao governador eleito, Flávio Dino (PC do B). Essa atitude infantil somente nos entristece e nos envergonha.

FREDERICO COSTA E SILVA (São Luís, MA)

Sérgio Lima-18.nov.10/Folhapress
Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), pode perder mandato por abuso de poder
Roseana Sarney renunciou ao governo do Maranhão a menos de um mês do término de seu mandato

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: