Folha de S. Paulo


'Youssefs' são apenas laranjas, diz leitor sobre escândalo da Petrobras

Alguns anos atrás, alguém do mercado disse que o valor da Petrobras era maior que o PIB da Argentina. Hoje, a estatal vale cerca de US$ 55 bilhões, e o nosso vizinho tem economia que passa de US$ 500 bilhões. Será que eles melhoraram ou a empresa sofreu uma queda de cotação nunca vista entre petroleiras no mercado de ações? Enquanto isso, centenas de milhares de investidores amargam seus prejuízos (Escritório dos EUA aciona Justiça contra Petrobras). Alguém será responsabilizado?


JOSÉ OSVALDO GONÇALVES ANDRADE (Belo Horizonte, MG)

Geraldo Magela - 18.out.2005/Agência Senado
O doleiro Alberto Youssef durante depoimento no Senado à CPI dos Correios, em Brasília
O doleiro Alberto Youssef durante depoimento no Senado à CPI dos Correios, em Brasília

*

Como um doleiro, a partir de seu escritório mínimo, organizou a cobrança de propina em todas as obras públicas do Brasil? O esquema só pode ter sido montado dentro do governo sob o comando de alguém com autoridade absoluta sobre subordinados. "Youssefs" são apenas laranjas, regiamente pagos, mas laranjas.


LUIZ GROFF (Curitiba, PR)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: