Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo sobre a corrupção no Brasil

Que bom que em nosso país haja pessoas destemidas como Ricardo Semler, que toca diretamente nas feridas de nossa sociedade –e mais: reconhece e acusa a hipocrisia reinante ("Nunca se roubou tão pouco", "Opinião", 21/11). Não me surpreendi, pois já havia lido seu livro "Virando a Própria Mesa". Parabéns à Folha por dar espaço a pessoas de mentes tão arejadas como Semler. É mesmo tempo de substituir colunistas tomados pela mesmice.

JÂNIO JOSÉ FERREIRA (Juiz de Fora, MG)

*

Diante de tanta insanidade raivosa e do farto noticiário sobre a falta de escrúpulos de executivos e políticos, finalmente uma voz emana do deserto: é a de Ricardo Semler ("Opinião", 21/11). Ao contrário do que se crê, não é a oportunidade que faz o ladrão: o que faz o ladrão é a falta de caráter. Por isso, como conclui Semler, "cada um de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar".

ROBERTO ADAMI TRANJAN (São Paulo, SP)

*

Agradeço a Ricardo Semler e à Folha pelo artigo "Nunca se roubou tão pouco" (21/11). É o que precisamos: divulgar, principalmente aos jovens, que a podridão precisa acabar, mas que não começou agora. O Brasil precisa mudar, mas mudar de verdade.

MARCOS MARCONDES (Indaiatuba, SP)

*

Alguém diga a Demétrio Magnoli ("Poder", 22/11) que ninguém de caráter e bom senso quer o esvaziamento da Operação Lava Jato nem a isenção das responsabilidades deste governo, mas sim uma reflexão profunda sobre a corrupção e a oportunidade de revisar essa mentalidade do "por fora", que contamina quase que o país inteiro.

MARCIO A. MACEDO (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: