Folha de S. Paulo


Membro do PSDB critica texto de infográfico da Folha

O infográfico "Passando a limpo", seguindo um repetido mote ideológico, coloca as privatizações no governo FHC como um dos escândalos que abalaram o país. Afirma que as privatizações teriam sido desfavoráveis ao Brasil. Será que se está referindo a da Telebras? Na época uma linha telefônica chegava a custar US$ 10 mil e precisava constar da declaração de bens do Imposto de Renda. Hoje existem mais de 200 milhões de linhas, apenas na telefonia móvel. Ou a Embraer? Desafio indicar uma que tenha sido desfavorável ao país. Também diz que os casos nunca foram investigados. Não é verdade. O PT e aliados entraram na Justiça contra todas as privatizações da época. Todos estes processos não prosperaram por absoluta falta de provas.

ANDRÉ FRANCO MONTORO FILHO, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e presidente do conselho fiscal do PSDB-SP (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: