Folha de S. Paulo


Leitores comentam morte do ex-ministro Marcio Thomaz Bastos

Marcio Thomaz Bastos foi o único ministro da Justiça que não fez do cargo um trampolim político e que não usou seu gabinete para negociações partidárias. Foi também quem reestruturou a Polícia Federal e soltou as amarras que a impediam de fazer as investigações necessárias. Antes, o cargo era meramente decorativo. Pena que seus sucessores não entenderam a seriedade do trabalho, mas felizmente a estrutura da PF não pode mais ser desmontada.

RODRIGO DE FILIPPO (Rio de Janeiro, RJ)

*

Além da advocacia, Marcio Thomaz Bastos foi nosso palestrante e coautor da obra "Grandes Advogados". Exemplo para a advocacia, criou novos parâmetros para a atuação na Justiça Criminal. Como ministro, pode-se afirmar que estabeleceu dinâmica relevante para enfrentar os desafios que a função impõe. Meus sentimentos à família.

PIERRE MOREAU, sócio da Casa do Saber e do escritório Moreau Advogados (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: