Folha de S. Paulo


Leitores comentam a divulgação dos salários dos professores da USP

É uma vergonha que a Folha publique só cartas de funcionários da USP ou de quem defenda o salário de marajás deles. Que discussão mais idiota comparar salários de professores de universidades públicas com o do governador! Compare com seus colegas de primeiro e segundo graus.

CLÓVIS DEITOS (Campinas, SP)

Editoria de Arte/Folhapress

*

Concordo com colegas docentes sobre a divulgação de salários. Não há "supersalários" –distorções devem ser apuradas e corrigidas. Valores acima do fictício e irreal salário do governador são em pequeno número. Basicamente são professores titulares, com longa carreira acadêmica, incluindo aposentados com 35 anos de serviço, em tempo integral e dedicação exclusiva, sem outro vínculo de trabalho e fonte de renda. E o valor é bruto.

EURIVALDO S. ALMEIDA, professor titular aposentado da Faculdade de Saúde Pública da USP (São Paulo, SP)

*

Acredito que a solução de parte dos problemas da USP passe pela terceirização do pessoal não docente. Causa estranheza que funcionários, mesmo qualificados e competentes, ganhem tanto quanto docentes com doutorado. A razão de ser da universidade é o ensino e a pesquisa.

JANE FÁTIMA PAIVA FURTADO BEDRAN DE CASTRO (Araçatuba, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: