Folha de S. Paulo


Leitores comentam escândalo da Petrobras

A Folha noticia na "Primeira Página" que o Ministério Público Federal deseja que a dinheirama decorrente de acordos de delação seja usada para construir presídios. Nada disso. Deve ser usada para construir creches, escolas e unidades de saúde. Cuidemos das causas para não termos que cuidar das consequências.

ELIEU VIEIRA SOBRAL (São Paulo, SP)

Renato Costa - 29.out.2014/Frame/Folhapress
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante reunião em comissão do Senado
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante reunião em comissão do Senado

*

Noticia-se que o PT foi o maior beneficiado com o desvio de recursos da Petrobras. A presidente Dilma não estará sujeita a processo de impeachment, se usou recursos desviados para financiar sua campanha? Sabe-se que a prestação de contas apresentada ao TSE de recursos usados em campanhas é uma obra de ficção.


JOSÉ VICTOR DA SILVA (Balneário Camboriú, SC)

*

O ministro da Justiça disse que o governo está interessado em que tudo seja apurado e em que sejam punidos os culpados. Um dos delatores prometeu devolver R$ 70 milhões, agora o segundo promete a devolução de US$ 97 milhões. E os partidos envolvidos (PT, PMDB e PP), como ficam?

WALDIR NUNES (São Paulo, SP)

*

Empresários presos pela Lava Jato pedem delação premiada e devem dar os nomes dos beneficiários de suas propinas. Eles viram o que aconteceu a Marcos Valério, que não declinou os nomes de seus parceiros do mensalão, e foi condenado a pena elevada, enquanto os políticos receberam condenações mais brandas e já estão saindo da cadeia.

DIRCEU CARDOSO GONÇALVES, tenente e dirigente da Aspomil (Associação de Assistência Social dos Policiais Militares de SP) (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: