Folha de S. Paulo


Leitores comentam veto da Câmara a decreto sobre conselhos populares

Os deputados que derrubaram o decreto de conselhos populares não querem ouvir o clamor da população. Estão comemorando como a "primeira derrota de Dilma no Congresso", mas quem perdeu foi o povo brasileiro, que não terá mais o direito de opinar sobre o futuro do país.

GILSON EDSON NASCIMENTO (Jandira, SP)

*

Se os movimentos sociais querem participar das decisões governamentais, que se transformem em partidos políticos, para terem legitimidade. Atualmente nenhum deles representa a vontade do povo, pois não passou por eleição, que é o maior instrumento da democracia.

EDSON KITAMURA (São Paulo, SP)

*

Infelizmente, a Câmara não impôs derrota à Dilma, e sim ao povo, que está perdendo seu espaço e tendo sua voz e vontade ignorada. A Folha poderia ajudar o leitor a entender que a derrota não é da presidente reeleita, mas de todo o povo brasileiro.

ACACIA CORREA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: