Folha de S. Paulo


Leitor critica administração da Sabesp

A administração da Sabesp foi desidiosa ao não investir preventivamente para evitar a atual crise de abastecimento e foi irresponsável ao não alertar a população sobre a gravidade da situação. Agora, por meio de uma decisão injusta, pretende aumentar as tarifas acima da inflação para tapar o rombo bilionário provocado por sua incúria, como mostrou a reportagem Sabesp aprova bônus para economia de água menor.

GILBERTO GERALDI (São Paulo, SP)

*

Em relação ao comentário de Rodrigo de Felippo, a Sabesp informa que seu quadro profissional é composto por técnicos altamente qualificados e capacitados. A companhia tem enfrentado com absoluta transparência e responsabilidade a maior crise hídrica dos últimos 84 anos. Todas as medidas adotadas, como a política de bônus, as obras de ampliação da produção e as transferências de água de outros reservatórios, têm garantido o abastecimento à população.

CARLOS ALENCAR, assessor de comunicação da Sabesp (São Paulo, SP)

*

No primeiro turno, alguns veículos de comunicação esconderam a crise da água em SP, colocando a culpa somente em São Pedro. Após a tranquila reeleição de Alckmin, a verdade veio à tona e milhões de pessoas descobriram que o problema é muito mais grave do que o governo admitia. Milhões de pessoas estão sem água e a economia de São Paulo vai literalmente por água abaixo com essa crise. Qual foi o tamanho do estelionato eleitoral promovido por esses meios de comunicação e pelo PSDB? Não seria o caso do Datafolha realizar uma pesquisa para ver se Alckmin teria o mesmo desempenho se a eleição fosse agora? Onde está o Ministério Público nessas horas?

CRISTIANO REZENDE PENHA (Campinas, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: