Folha de S. Paulo


CGU contesta reportagem sobre relatório do Pronatec

Em relação à reportagem sobre o Pronatec , a CGU (Controladoria-Geral da União) esclarece: 1) longe de indicar descontrole, o relatório mostra o contrário: que o governo faz um duplo controle, sendo o controle primário feito pelo MEC e o de 2º grau a cargo da CGU; 2) procurada pela repórter, a CGU deixou claro que não apontou irregularidades no Pronatec, apenas ressalvas para seu aprimoramento, como ocorre nos programas de grande capilaridade e que não se esgotou o prazo para o MEC apresentar as providências de atendimento; 3) vale lembrar, por fim, que o acesso fácil da imprensa a essas informações é fruto da inédita política de transparência do atual governo.

THAISIS BARBOZA, chefe da assessoria de comunicação social da CGU (Brasília, DF)

*

RESPOSTA DAS JORNALISTAS RENATA AGOSTINI E FLAVIA FOREQUE - A reportagem relata falhas identificadas pelos auditores da CGU no Pronatec. Também informa que o MEC solicitou prorrogação do prazo para apresentar respostas às recomendações feitas.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: