Folha de S. Paulo


Senador Eduardo Suplicy escreve sobre saída de colunista

Como amigo, ex-redator de assuntos econômicos (entre 1976 e 1980) e leitor cotidiano da Folha, tendo em vista tudo que aconteceu entre o jornal e Xico Sá, sobre quem todos reconhecemos extraordinárias qualidades como um dos melhores jornalistas brasileiros, tendo em conta os esclarecimentos dados pela ombudsman Vera Guimarães na coluna "O voto que só não diz o nome", proponho que ambos os lados superem as suas diferenças. Desejo que façam as pazes e que Xico Sá, em homenagem ao aperfeiçoamento de nossa democracia, que terá um ponto tão alto no próximo domingo, volte a escrever nesta Folha.

EDUARDO MATARAZZO SUPLICY, senador pelo PT-SP (Brasília, DF)

*

Dizer que Xico Sá pediu demissão por trabalhar na TV Globo e outras canais da televisão paga, como fizeram alguns leitores aqui neste espaço, é um absurdo. Ademais, foi uma das minhas grandes alegrias Xico Sá ter sido descoberto pela televisão. Ele é uma voz a ser ouvida.

MARCOS BARBOSA (Casa Branca, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: