Folha de S. Paulo


Falta de água é caso de defesa do consumidor, escreve leitor

O fornecimento de água é um serviço essencial e teria que ser contínuo. A gravidade da falta de fornecimento por falta de investimento e planejamento do governador e de prefeitos descumpre gravemente o Código de Defesa do Consumidor. Já passou da hora de o Ministério Público, por meio da Promotoria do Consumidor, e o Procon acionarem judicialmente o Estado e exigir a reparação dos danos causados aos milhares de contribuintes que hoje são penalizados.

PEDRO VALENTIM (Bauru, SP)

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Há alguns dias presenciei uma cena interessante: um caminhão pipa sendo seguido por dois policiais militares em suas motocicletas, mas logo percebi que cada um foi para um lado. Agora, se a situação hídrica no Estado se agravar, essa escolta será necessária, pois a água vai ser mais valiosa que dinheiro.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

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Os sucessivos governos no Estado de São Paulo mostraram total incompetência na gestão hídrica. Israel, por exemplo, é um país que não tem água doce, mas o governo de lá busca água no mar e faz a dessalinização dessa água. No meio do deserto, Israel tem até agricultura, enquanto os paulistas estão sem água.

EMANUEL CANCELLA (Rio de Janeiro, RJ)

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