Folha de S. Paulo


Presidente de sindicato contesta reportagem sobre o Itamaraty

O jornalista Rodrigo Vizeu distorceu nossa conversa e me atribuiu afirmações que não fiz em "Funcionários do Itamaraty apontam falta até de sabão no ministério". No subtítulo "sindicato", ele sugere que o sindicato considera promover greve, o que não é o caso. Não são poucos os diplomatas entre os afiliados. Preocupa-nos o comprometimento das atividades finalísticas. Não qualifiquei as economias. É importante refletir sobre o papel da imprensa na sociedade, que merece ser informada de maneira profissional e objetiva, de modo a construir uma consciência política isenta e amadurecida. Espero que a próxima conversa não seja novamente comprometida.

*

RESPOSTA DO JORNALISTA RODRIGO VIZEU - Todas as declarações publicadas foram feitas pelo missivista, sem distorções. O texto não atribui a discussão de uma eventual greve ao sindicato. Os próprios diplomatas ouvidos pela reportagem relataram a baixa adesão à entidade.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: