Folha de S. Paulo


Leitores comentam 'retorno' de Eike Batista à classe média

Parabéns a Luiz Fernando Vianna pela crônica irretocável sobre o aventureiro Eike Batista e o mal que ele fez ao Hotel Glória. Em várias ocasiões lá me hospedei e admirava a arquitetura, a linda decoração colonial brasileira, a manutenção e a limpeza sempre em dia e a majestosa vista da baía de Guanabara. Aí chega o playboy Eike, compra o imóvel e, na sua megalomania de querer um hotel seis estrelas, destrói o patrimônio histórico em estilo neoclássico. Veio a falência e, com ela o fantasma, que lá ficou abandonado, atrás de sua bonita fachada preservada –felizmente tombada.

FERNANDO AIDAR, empresário de turismo (São Paulo, SP)

*

Perfeita a coluna de Luiz Fernando Vianna. Vale salientar que pouco foram as exceções de não levarem este "empresário" como novo midas do Brasil, forjado principalmente junto às elites do estado e o poder político.

MARCOS BARBOSA (Casa Branca, SP)

*

Será que a "classe média" a que Dilma e Lula que milhões de brasileiros fazem parte agora é a mesma do Eike Batista?

REINNER CARLOS DE OLIVEIRA, funcionário público (Araçatuba, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: