Folha de S. Paulo


Dilma distorce o programa eleitoral de Marina, afirma leitor

Dilma está distorcendo o programa eleitoral e os ditos de Marina. Espalhou que ela é contra o pré-sal. Diz que ela quer entregar o BC aos bancos. Afirma que, por ser evangélica, ela vai se portar na Presidência como fundamentalista, entre outras mentiras. O PT quer desqualificar a candidata fazendo uma política rasteira. Os eleitores devem ser avisados para evitar esses maus políticos.

PAULO SERGIO VARGAS WERNECK (Taubaté, SP)

*

O jornalista Fernando Rodrigues fala em investida feroz de Dilma Rousseff contra Marina Silva. Após alguns argumentos duvidosos, encerra com " A imagem de Marina está sendo desossada". O curioso é que a reação de Marina parece tímida. O que PT está mostrando não são elucubrações, são fatos e contra fatos não há argumentos.

GILBERTO ALVARES GIUSEPONE (São Paulo, SP)

*

Depois do espaço com a reportagem "No meio do tiroteio, só falta a Folha iniciar a campanha para a canonização da Neca "Itaú" Setubal.
JOSÉ MARIA PACHECO DE SOUZA (São Paulo, SP)

*

Tive o privilégio de conviver com Neca Setubal desde o final dos anos 80 em inúmeras iniciativas: Fundação Abrinq, Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo, Cenpec, Fundação Tide Setubal. Todos que puderam conviver com ela sempre a admiraram pela discrição, competência, dedicação e escolhas de vida: se dedicar e apoiar políticas e iniciativas que pudessem melhorar a educação pública, independentemente de partido político, e contribuir para diminuir problemas sociais –faz um trabalho exemplar na periferia de São Paulo. Se tivéssemos mais "Necas", certamente nosso país seria mais justo.
ODED GRAJEW (São Paulo, SP)

*

Em relação à charge/nota do Painel (10/9) sobre o minhocário que tenho em casa, esclareço que os insetos que aparecem no programa eleitoral não são moscas. A gravação foi feita no final da tarde e a luz atraiu uma revoada de cupins. O minhocário não tem cheiro e não atrai moscas.
Eduardo Jorge, candidato do PV a presidente (São Paulo, SP)

*

A presidente Dilma Rousseff diz que a candidata Marina Silva, se eleita, quer entregar a condução da política econômica aos banqueiros. Ainda resta alguma coisa da economia brasileira a ser entregue aos famigerados banqueiros? Nunca na história deste país os banqueiros estiveram de barrigas tão cheias como no governo petista. O usuário nunca foi tão explorado em inúmeras taxas criadas para engordar o caviar dos banqueiros. Não acredito que somente os banqueiros ficam com esse lucro fantástico, um dos maiores do mundo. Porque ignorar este abuso contra o usuário? Também não acredito que se a dona Marina for eleita ela irá corrigir esse enorme ônus que recai nas costas dos indefesos brasileiros. Certamente o acordo silencioso já tenha sido feito. Para corrigir essa falha, somente quando elegermos um cidadão competente, honesto e acima de tudo patriota.

BENONE AUGUSTO DE PAIVA (São Paulo, SP)

*

Marina está perdendo um precioso tempo, que deveria ser usado para explicar aos eleitores os pontos fundamentais de seu programa de governo, respondendo a acusações de Dilma Rousseff. Essa mesma tática do PT já foi usada em eleições anteriores, com esse partido, um especialista em jogar sujo, saindo vencedor. Marina deveria simplesmente seguir a sabedoria do provérbio árabe que diz "os cães ladram e a caravana passa". Se eu fosse ela, não perderia um segundo a mais do que o tempo necessário para dizer ao povo brasileiro que mentiras sórdidas não merecem ser respondidas.

RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

*

A pesquisa Datafolha mostra que o PSDB provavelmente terá alguns ministérios caso Dilma seja reeleita. Essa suspeita aparece no horário político, pois quanto mais Aécio mira em Marina em sua propaganda eleitoral, mais a candidata do PT cresce. Para não perder o monopólio desses dois partidos (PSDB/PT) que estão há 20 anos no poder, tudo é possível, inclusive uma aliança de bastidores.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: