Folha de S. Paulo


Secretaria de Segurança Pública contesta editorial sobre bônus pago a policiais

O editorial "Bônus sem mérito" erra ao afirmar que foi "sem mérito" a concessão de bônus a policiais de regiões que conseguiram reduzir indicadores criminais importantes, como as mortes por letalidade violenta e roubos e furtos de veículos. Também se engana ao tentar fazer crer que o bônus seria um paliativo aos salários. Além da concessão de quatro aumentos salariais desde 2011, o governo está premiando os policiais que conquistaram metas que resultaram na preservação de vidas e de patrimônio. E continuará empenhado em buscar e aperfeiçoar formas de valorização das forças policiais.

LUCAS TAVARES, coordenador de imprensa e comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

*

Acho absurdo premiar policiais por diminuir as altas taxas de criminalidade em São Paulo. Não importa se os policiais tem ou não condições plenas de trabalho. O mesmo ocorre na educação. Parte-se de um baixo salário e premia-se com um bônus qualquer lá na frente. A Folha acertou em cheio: o bônus existe apenas para mascarar os baixos salários.

MARA CHAGAS (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: