Folha de S. Paulo


Governo de Minas contesta reportagem sobre investigação do Ministério

Sobre a reportagem "Programa tucano é alvo de investigação em Minas", o Governo de Minas Gerais esclarece que a contratação da Inced no Poupança Jovem atendeu toda a legislação. Note-se que a relação do poder público com Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) se dá por termos de parceria, não cabendo a afirmação de que não houve licitação, já que ela não se aplica ao caso. Como previsto no contrato e informado ao repórter, a entidade, com notória especialização na área, podia contratar terceiros, não se tratando pois de "intermediação". Reiteremos que todos os serviços contratados foram devidamente entregues.

*

RESPOSTA DO JORNALISTA LUCAS FERRAZ - A investigação do Ministério Público Estadual, que pediu a revogação do contrato com o Inced, diz textualmente que "a inexperiência assumida pela própria entidade a descredencia para a execução do programa e gestão de recursos repassados pelo Estado". As alegações repetidas pelo missivista estavam no texto.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: