Folha de S. Paulo


É preciso investigar com responsabilidade a chamada 'crise' da USP, comenta leitora

Sobre o editorial "USP contra o muro" e os esclarecimentos de Vladimir Safatle, observo que, para tratar da USP –formadora de boa parte dos colunistas, políticos e especialistas do país–, um veículo sério deveria deixar a mesquinharia e investigar com responsabilidade a chamada "crise". É ingênuo apontar posturas políticas dos outros esquecendo que se está demonstrando a própria. Se se quer o bem público, que se tratem as questões com dignidade e preocupação reais, o que é o mínimo a ser exigido quando envolvem um bem precioso do Estado e do país, considerando a desrespeitada educação nacional.

ADRIANA FEIJÓ (São Paulo, SP)

*

Ambos os textos discorrem sobre a crise da USP. Parecem tratar de assuntos opostos. Os números são tão divergentes que mais confundem do que esclarecem.

ANA CLAUDIA GALVÃO GALRAO, médica (São João del-Rei, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: