Folha de S. Paulo


'Passado o choque, esperança continua viva com Marina Silva', diz leitor

Passado o choque inicial, há que se ressaltar que a esperança continua viva com Marina Silva. Grande parte de brasileiros rejeita a polarização entre PT e PSDB. Enquanto os dois partidos vivem se digladiando e se ofendendo mutuamente, Campos rejeitava as baixarias, tecendo críticas de forma responsável e não apelativas. A possibilidade de renovação está em suas mãos, Marina.

EDINALDA GUEDES (Campinas, SP)

*

Há um grande nome no PSB que é a solução ideal para ser vice de Marina Silva –que certamente substituirá Campos como cabeça de chapa. Trata-se de Luiza Erundina, que foi prefeita da maior cidade do Brasil e mesmo assim não usou o cargo para enriquecer. Tem uma imagem pública ilibada, é do PSB, de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País, e nasceu no Nordeste.

JOSÉ LOIOLA CARNEIRO (São Paulo, SP)

*

Nenhum eleitor em sã consciência deixará de votar em Marina Silva por ser ela evangélica. O povo dos EUA, país com grande maioria de evangélicos, deu prova disso ao eleger Kennedy, que era católico, para presidente.

EBER SOARES DE SOUZA (Niterói, RJ)

*

A trágica e precoce morte de Eduardo Campos há de acordar o Brasil "adormecido em berço esplêndido", servindo para mostrar que podemos ter governos como o que ele fez em Pernambuco. Se quisermos um país mais justo e honesto, seu acidente dará início a profundas mudanças.

MARCIA ALGRANTI (Teresópolis, RJ)

*

Inicialmente, estranhei a canonização póstuma de Eduardo Campos. Mas parece que perdemos mesmo um cara inteligente, limpo, feliz e que foi capaz de dizer por ocasião do nascimento do filho, que nasceu com a síndrome de Down: "Que bom que chegou na casa certa, temos todo o amor para dar a ele".

CARLOS MORAES (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: