Folha de S. Paulo


Aprovação de Alckmin está ligada à vanguarda de SP, opina leitor

A dúvida de como é possível que Alckmin ainda tenha apoio para sua reeleição mostra que as elites paulista e paulistana fizeram um bom trabalho ("O enigma do chuchu", "Opinião", 25/7). Adestraram o povo para ter como ídolos Paulo Maluf, Quércia, Kassab, Jânio Quadros, Adhemar de Barros. Não há surpresa se Alckmin se reeleger no primeiro turno. Surpreendente foi a vitória de Haddad para a prefeitura.
DÉA MARIA MORAES KOWALSKI (Curitiba, PR)

*

A aprovação do governo Alckmin está ligada à vanguarda que o Estado representa no plano nacional. Por mais que estejamos passando por crise hídrica e com picos de violência, coisas que também acontecem Brasil afora, São Paulo ainda é o que tem o melhor IDH, com mais de um quinto da população nacional. É natural que, na aproximação das eleições, as pessoas busquem referências e façam comparações com os outros Estados. É aí que enxergamos a explicação.
RICARDO MIYASHIRO (São B. do Campo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: