Folha de S. Paulo


Igreja Universal contesta reportagem sobre Templo de Salomão

Não há convites "à venda" para o Templo de Salomão, tampouco custo para visitá-lo ("Novo templo da Universal proíbe selfie, bermuda, minissaia e camisa de time"). O valor de R$ 45 refere-se exclusivamente ao transporte em ônibus executivo, com seguro, cobrado pela empresa contratada. A chegada limitada de visitantes em caravanas atende recomendação da CET, para o período de inauguração do templo, negociada para diminuir o impacto no trânsito da região. O acesso ao templo é e sempre será gratuito. A distribuição antecipada e controlada de convites visa a segurança dos visitantes neste período inicial.

RENATO PARENTE, assessor de comunicação da Igreja Universal (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA JORNALISTA ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER - No texto é afirmado que é preciso pagar para entrar na caravana, não no templo, e que o acesso sem essa credencial não está liberado. Segundo a CET, não é uma recomendação. A companhia estabeleceu que o empreendimento deve prover vagas de estacionamento de fretados por meio de convênio.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: