Folha de S. Paulo


É inconcebível governo abandonar programas educativos, diz leitor

É inconcebível que um governo dito de viés popular descuide de projetos educativos. As diferenças sociais crescem pelas menores chances de ascensão social propiciadas pela educação desigual de nosso sistema.
Ao fechar portas para programa de recuperação de alunos, incentivará que adolescentes abandonem a escola prematura e definitivamente e potencializará um maior número de indivíduos para trabalhos sem/baixa especialização. A promessa de investimento futuro em educação, com os retornos do pré-sal, perde credibilidade ante a conduta levada em conta hoje pelo governo do país.

SERGIO HOLL LARA (Indaiatuba, SP)

*

Ao ler a reportagem "País abandona programa para reduzir atraso escolar" ("Cotidiano", 29/6), começo a entender o motivo de o herói nacional do Brasil ser Júlio César -um jogador de futebol, goleiro da seleção.

FÁBIA R. DE BRITO WANDERLEY (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: