Folha de S. Paulo


PSDB-SP nega relação de Robson Marinho com o partido

Diferentemente do que foi informado na reportagem "Promotoria move 1ª ação contra tucano acusado de receber propina", o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Robson Marinho, não é filiado ao PSDB. Não é hoje nem o era quando aconteceram os fatos pelos quais ele está sendo acusado pelo Ministério Público (1998). É, portanto, equivocado o título conferido à reportagem, assim como as informações nela conferidas, sem qualquer precisão, de que, por exemplo, o conselheiro é o mais "graduado tucano" a ser acusado no caso.

*

RESPOSTA DOS JORNALISTAS FLÁVIO FERREIRA E MARIO CESAR CARVALHO - A reportagem não afirmou que Robson Marinho continuava filiado ao PSDB. Marinho foi um dos fundadores do PSDB, coordenou a campanha de Mario Covas ao governo de São Paulo em 1994 e foi o principal secretário até ser nomeado para o Tribunal de Contas do Estado. Apesar de ter se desfiliado para assumir o cargo no TCE, por exigência legal, permaneceu ligado ao partido, como mostra a reportagem "Presidente do TCE elogia tucanos", de 2006, que se encontra reproduzida no site do PSDB-SP.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: