Folha de S. Paulo


Leitores divergem sobre artigo que critica propostas de Vladimir Safatle

É ótimo o artigo de Leandro Narloch. Ele prova que crescimento econômico é a melhor forma de diminuir drasticamente a pobreza. Chega de políticas protecionistas, em que poucos trabalham pagando impostos escorchantes para o sustento de muitos.

MILTON DE MELLO BONANI, analista de sistemas (São Paulo, SP)

*

Leando Narloch deveria informar-se um pouco mais sobre a relação entre crescimento econômico e redução da pobreza. Não se nega que o crescimento econômico seja um elemento importante, porém ele não é suficiente para reduzir a pobreza. Por mais que a economia brasileira cresça, sabemos que o crescimento se concentra nas mãos de uma pequena elite que se beneficia do trabalho de milhões de pobres.

RAPHAEL BICUDO (São Paulo, SP)

*

Em seu artigo "Safatle contra os pobres", o jornalista Leandro Narloch argumenta acertadamente que o aumento do PIB irá diminuir a pobreza, mas se esquece da principal preocupação de Safatle, a "desigualdade", que só se reduzirá com a melhor distribuição da renda.

JOSÉ REINALDO BALDIM (Dourado, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: