Folha de S. Paulo


Leitoras criticam artigo do colunista Luiz Felipe Pondé

Sei que é comum os homens usarem a expressão "pegar mulher", como o colunista Luiz Felipe Pondé. Mas diante da tão falada violência contra a mulher, tal frase soa mal, porque carrega desrespeito e machismo, já que demonstra o modo como alguns encaram a mulher: um objeto, que se "pega" para diversão e nada mais. Por esse e por outros fatos relacionados à violência contra a mulher é que é preciso refletir e agir. Só assim começaremos a respeitar de fato aquela que é fundamental para a sociedade.

ANA C N SASAKI (São Paulo, SP)

*

Caro Pondé, como mulher, feminista, de esquerda, que cursou Ciências Sociais, não te escrevo ofendida em decorrência de sua coluna de segunda-feira. Escrevo com pena por haver lido parágrafos com ideias bobas, nada engraçadas e pouco úteis, com uma imagem antiga e recatada sobre as mulheres, que não transariam pela dor do parto, e que devem ser convencidas, por meio de diversas artimanhas, a ir pra cama. É uma pena não termos uma coluna liberal que gere algum tipo de furor entre nós, de esquerda. Definitivamente acho que os liberais de antes eram mais espertos e pegadores.

JÚLIA AYERBE (São Paulo)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: