Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigos sobre trânsito e automóveis

Ao ler a coluna de Benjamin Steinbruch fiquei perplexo com a defesa do autor da utilidade e do papel de carros e caminhões na economia brasileira. Mais ainda com a irrisória e até solidária compreensão dele com os fatores (infraestrutura e matriz de transporte) que levaram o "vilão" automóvel ao protagonismo atual. Depois de ler a coluna e ver quem era o autor, dei-me conta de que o ponto de vista dele jamais poderia ser diferente, pois se trata de um produtor de aço.

FÁBIO CARNAÚBA (Brusque, SC)

*

Ruy Castro foi muito feliz em sua abordagem sobre o ano de 2214, porém o colunista se esqueceu de mencionar que o povo já está pagando mais caro pelos alimentos para ceder álcool aos carros. Tudo no Brasil é pelo imediato para ganhar mais à custa da população, não existe planejamento para o futuro e, assim, inevitavelmente, chegaremos em 2050 ao caos do trânsito.

ELOIR MÁRIO MARCELINO (Tietê, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: