Folha de S. Paulo


Leitores escrevem sobre Eduardo Campos

Com a devida vênia, a assertiva do advogado João Fernando Lopes de Carvalho de que a oficialização da chapa Eduardo Campos-Marina Silva é ilegal é uma falácia. É óbvio que as chapas devem ser referendadas pelas convenções partidárias. Mas, antes disso, elas não são ilegais: são propostas a serem votadas pelos órgãos máximos das agremiações partidárias. E alguém duvida de sua aprovação?

AMADEU R. GARRIDO DE PAULA (São Paulo, SP)

*

Estranhei o título que trata o ex-governador de Pernambuco como forasteiro em São Paulo ("Forasteiro em busca de votos", "Poder", 19/4). Essa visão é antagônica à nossa história de recepção aos milhões de brasileiros e estrangeiros que para cá vieram.
Eles são responsáveis em grande parte pelo que somos. Aqui todos são iguais, independente do sotaque. São Miguel Paulista, por exemplo, é reduto de nordestinos e particularmente de pernambucanos. Esta é a nossa realidade. São Paulo é terra do mundo.

WALTER FELDMAN, deputado federal licenciado (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: