Folha de S. Paulo


Leitores divergem sobre greve dos PMs da Bahia

A prisão do vereador Marco Prisco (PSDB), de Salvador, foi correta tendo em vista sua participação na greve dos policiais baianos. Entretanto, é uma afronta ao dinheiro público deslocar um aparato policial diretamente de Brasília –um grande avião, diversos agentes– só para aparecer na TV, nos jornais e nas revistas.

VALENTIM GRANZOTTO (São José do Rio Preto, SP)

*

A Polícia Federal deveria prender os políticos que diariamente abusam de nossas crianças e roubam seus sonhos mediante a corrupção dos recursos públicos. A perseguição individual revela a falta de argumentos e o não cumprimento dos compromissos. O governo demonstra despreparo para lidar com crises e nega o direito das categorias de lutar por melhores condições de trabalho.

VALDIRA CARDOSO DE ARAUJO (Vitória da Conquista, BA)

*

Mesmo parecendo uma decisão tardia e oportunista, pareceu-me correta a atitude do Ministério Público de pedir a prisão de Marco Prisco, o líder da greve da PM. Mas espera-se que eles ajam da mesma maneira com o MST e tantos outros movimentos ditos sociais que infernizam a vida de milhares de brasileiros quase todos os dias. Existe movimento que, mesmo agredindo as forças de segurança, é recebido no palácio pela dirigente máxima da nação. Quanta diferença!

MARCO ANTONIO ESTEVES BALBI (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: