Folha de S. Paulo


Leitores comentam as investigações na Petrobras

Se a compra da refinaria de Pasadena foi tão boa quanto disseram Nestor Cerveró e José Sérgio Gabrielli, por que a Petrobras tentou, e não conseguiu, vender a refinaria, mesmo com prejuízo?

CELSO FRANCISCO ALVARES LEITE (Limeira, SP)

*

Parabéns à presidente da estatal, sra. Graça Foster, pelo depoimento no Senado. Os técnicos e funcionários da Petrobras são competentes. O que está acabando com a empresa é a ingerência dessa corja de políticos, os cabides de emprego para os apadrinhados e a total falta de competência do ministro Edison Lobão.

CAETANO VASCONCELOS (Pedro Leopoldo, MG)

*

Sou funcionário de carreira da Petrobras e, ao contrário do que defendeu Eliane Cantanhêde em sua coluna de 15/4 ("Opinião"), os empregados da Petrobras não estão "cansados da ingerência política" do governo. A política de controle de preços é inerente a uma estatal compromissada com uma política econômica responsável, que atua para manter a inflação controlada; o endividamento é explicado pelo maior investimento da história da companhia na exploração do pré-sal; e o valor de mercado da empresa, oscilante como em toda atividade econômica, logo voltará a estar de acordo com seu tamanho, diante do progressivo aumento de produção e refino de óleo que já está em curso.

PHILIPPE DE OLIVEIRA NADER (Brasília, DF)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: