Folha de S. Paulo


Leitores divergem sobre salários acima do teto na USP

"Uspiano" há 39 anos, concordo com o professor da Unesp de Rio Claro Francisco Manoel de Souza Braga (Painel do Leitor, ontem). O governador não necessita ser letrado, o cargo "cai em seu colo" por meio do voto, nem sempre o melhor candidato é eleito e nem precisa ser um grande administrador. Assim sendo, pode ser ilegal que um professor titular da USP tenha vencimentos maiores que o do governador, mas é perfeitamente justo.

MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR, farmacêutico responsável pela Farmácia Ensino da Faculdade de Ciências Farmacêuticas - USP (Ribeirão Preto, SP)

*

Talvez o leitor Francisco Manoel de Souza Braga não saiba –apesar de ser professor universitário–, mas um alto executivo com pós-graduação e que domine vários idiomas, que tenha trabalhado por 35 anos na iniciativa privada, recebe a bagatela de R$ 3.000 por mês do INSS.

ABDIAS FERREIRA FILHO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: