Folha de S. Paulo


Leitores comentam coluna de Eliane Cantanhêde sobre José Dirceu

Fiquei decepcionado ao ler a coluna "A Dirceu o que é de Dirceu", de Eliane Cantanhêde, a quem sempre admirei. Não é pelo fato de defender José Dirceu, mas nunca vi antes a jornalista dedicar uma coluna inteira em defesa de um "injustiçado". Ou não existem injustiçados em nosso sistema carcerário? Se a defesa tivesse sido feita por Paulo Coelho ou por José de Abreu, por exemplo, até entendo, mas por Eliane Cantanhêde? Nem Lula nem o PT defendem José Dirceu. Que decepção!

EDSON SANT'ANNA, corretor de seguros (São Paulo, SP)

*

O senhor José Dirceu, político experientíssimo e sagaz, cabeça pensante do PT, com advogado constituído e igualmente experiente, não precisa da intervenção –nem de jornalistas– para ter seus pleitos judiciais apreciados. As várias ocorrências, envolvendo o réu nominado, talvez expliquem por que ainda não está cumprindo sua pena no regime semiaberto. O tempo da Justiça não é o tempo da notícia.

ANA LÚCIA AMARAL, procuradora regional da República aposentada (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: