Folha de S. Paulo


Leitores comentam investigações sobre a Petrobras

Parece evidente que o esquema na Petrobras envolveu centenas de funcionários. Isso só atesta que, nos últimos anos, a empresa deixou de pertencer ao povo brasileiro e passou a ser propriedade de seus funcionários, com seus anuênios, quinquênios, gratificações e ajudas de custo. Se realmente for feito um serviço sério pela Polícia Federal, certamente aparecerão outros casos escabrosos, como a construção da refinaria Abreu e Lima.

JOÃO HENRIQUE RIEDER (São Paulo, SP)

*

A maioria esmagadora da população não tem paciência nem interesse em ler as matérias recheadas de intrigas contra o governo Dilma, mas quem lê contrasta as ilações com as manchetes acusatórias. A PF "busca" provas de envolvimento; a Global "pode ser" uma empresa de fachada; "há indícios" de licitações fraudulentas; fulano "seria" um laranja... Nada é concreto, só há ilações no condicional. Bem diferente das reportagens sobre o cartel do metrô de São Paulo nos governos do PSDB. Lá existe um réu confesso da empresa Siemens que comprovou o cartel.

ANTONIO NEGRÃO DE SÁ (Rio de Janeiro, RJ)

*

O dever de casa para a feitura de CPI exigiria que o Brasil fechasse para balanço. São tantos os assuntos que envolvem desmandos, uso indevido do dinheiro público e falcatruas que gastaríamos anos a fio sem uma resposta esperada pela sociedade.

CARLOS HENRIQUE ABRÃO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: