Folha de S. Paulo


Leitores comentam declaração de presidente da Sabesp sobre crise de água

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, comete grandes enganos ao rebater críticas à empresa diante da crise de falta de água nos reservatórios do sistema Cantareira. Quem "não lê, não estuda e não se informa" está apenas reclamando providências necessárias de uma empresa que cobra por seus serviços. Melhor do que fazer pronunciamentos seria a humildade de prestar ao público pagante os devidos esclarecimentos, tanto para os iletrados quanto para os cultos.

CELSO PAULO TORRES (São Paulo, SP)

*

Muito mal-educada a sra. Dilma Pena. Quem não estuda? O Ministério Público e os diversos técnicos que alertam há anos sobre os riscos ao nosso abastecimento? Se temos um dos maiores desperdícios do mundo com água tratada –25% é perdida na rede–, quem não tem inteligência? Ela também mente, pois já há bairros com racionamento. Na zona norte, há água dia sim, dia não.

NELSON DE MARTINO FILHO (São Paulo, SP)

*

Causa indignação e espanto a situação a que chegamos na questão do abastecimento de água. Na esfera estadual, como deixar para adotar um racionamento tão tardiamente? Por que não existe um plano B? Já na esfera municipal, a omissão é gritante, notadamente em relação aos postos de gasolina da cidade que distribuem suas "duchas de cortesia", desperdiçando milhares de litros de água sob o olhar manso do nosso prefeito. A resposta para as duas barbaridades: a rixa entre PSDB e PT é apenas uma disputa cega pelo poder.

ANGELO SCARLATO NETO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: