Folha de S. Paulo


Leitor elogia Ipea por reconhecer erro em pesquisa sobre violência contra a mulher

Em uníssono, a mídia caiu de pau e pedra em cima do Ipea em razão de um crasso erro na divulgação de uma pesquisa sobre violência contra mulheres. Em meio a tantas demonstrações explícitas de cinismo e desculpas esfarrapadas que pipocam por todos os lados, patrocinadas por autoridades e políticos, não é de se admirar quando alguém vem a público e, sem subterfúgios, singelamente diz: "desculpem-me, errei. Eis aqui meu pedido de demissão"?

ADEMAR G. FEITEIRO (São Paulo, SP)

*

Com relação ao texto "Cúmplices da violência", de Mirian Goldenberg, a questão da violência contra as mulheres poderia ser pensada considerando não sua suposta "culpa" e, sim, seu "poder" real em atrair para si as atitudes que considere respeitosas por parte dos homens. Seu modo de se apresentar ao mundo –a roupa, em particular– é uma de suas "armas poderosas" para a sedução do sexo oposto. Por isso, deve-se refletir na mensagem que se passa com o que se veste no dia a dia.

ANA C. N. SASAKI (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: