Folha de S. Paulo


Benefícios do programa Mais Médicos divide opinião de leitores

O artigo de Rogério Cézar de Cerqueira Leite "Mais médicos, menos falácias" é um chamado ao bom senso e uma resposta aos arrogantes que julgam o programa pelo lado político. O brasileiro médio não ignora que o Mais Médicos atende às populações humildes de cidades interioranas, reduzindo a espera das consultas. Quantas mães aflitas com filhos pequenos passaram a ser atendidas prontamente, em vez de penar nos corredores de postos de saúde? Ainda que Cuba receba parte do dinheiro,não se ignora que o sofrido país tem muitos problemas sociais graças ao embargo imposto pelos EUA há 50 anos.

PAULO N. PASSINI (Belo Horizonte, MG)

Ao adquirir um produto levamos em conta seu benefício, não a receita que o fornecedor aufere. Mas, se ele for um grande amigo que passa por dificuldades, mudamos de lógica. Cerqueira Leite, ao justificar a contratação dos médicos cubanos, ressalta mais a necessidade de divisas em Cuba do que a carência de médicos no Brasil. Diz que o acordo "serve para garantir a sobrevivência de centenas de milhares de indivíduos daquele país". Confirmou assim minha convicção de que o governo do PT, por amizade com os Castro, em vez de resolver um problema brasileiro preferiu fazer da carência de médicos pretexto para enviar dinheiro a Cuba.

GERALDO MAGELA DA SILVA XAVIER (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: